quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Sobre quem ainda não veio.

Essa é pra você que ainda não veio. Você mesmo! Ôôô! Olha pra cá que essa é pra você. Você que anda cabisbaixo se escondendo por trás desse sorriso de malandro, essa é pra você. Então, você aí, preste atenção. Preste atenção, porque não é todo dia que eu escrevo sobre você.

Você que ainda não veio, quando vier, venha depressa, mas sem muita pressa. Venha de vez, venha pra ficar, venha pra fazer valer o meu mês. Venha de mansinho como quem só procura carinho. Venha galante e venha errante, que é pra você que eu to guardando esse meu samba.

Você já quis vir e não veio e eu, que não ia, agora vou. E, quando a gente for, vai ser uma mistura de sinfonias, de cores, de tristezas e de alegrias. Você vai ver, vai ser até notícia na T.V. Ah! Se o Vinícius estivesse aqui, imagine o que ele iria dizer.

Você que já me viu de longe e que já me viu de perto. Você que já me viu rodar por aí com quem era incerto. Você que sabe que essa é pra você. Você que sabe que depois dessa não restará nada para se fazer.

Você que foi o malandro com quem eu já troquei uma frase que continha mais intimidade do que a maioria dos beijos que eu já dei na minha vida e mais fé do que a maioria das orações que Papai do Céu já me viu orar.

Saiba que essa é pra você. E é nessa roda que a gente vai rodar. Eu vou vestir meu vestido rodado, com cheiro de guardado, para quando você chegar.

Você que ainda não veio.

Você que, talvez, nunca virá.

“Fiz que fui, não fui, e acabei fondo.”
(Nunes, ex-atacante do Flamengo)

Nenhum comentário: